Próximo de completar um mês de atividades, o projeto Cena Aberta Formação, patrocinado pela Cosern e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, continua a todo gás. Diariamente, durante quatro horas, Marina, Hugo, Glacyane, Jociel e Luana são acompanhados pelo diretor Henrique Fontes e sua equipe formada por uns dos melhores profissionais da cidade.
Nos últimos dias os 05 atores têm trabalhado a concentração, preparação corporal e física, e o trabalho em grupo. O resultado desse trabalho diário está sendo compilado pelos próprios atores, que estão criando um mural, espécie de brain storm, com sete categorias para montar o espetáculo.
Mural preenchido pelos atores vai contribuir na montagem do espetáculo |
Ideias sobre personagem, ações e gestos, diálogos e falas, situações, figurino, cenário e sonoplastia, estão sendo compiladas neste mural, que também faz parte da formação dos atores, ativa a imaginação e a criação. Além disso, um diário de bordo pessoal está sendo escrito por cada ator.
Henrique e a assistente Quitéria Kelly trabalham a montagem de uma cena sobre o Bem e o Mal. Os atores já estão sendo acompanhados por Heliana Pinheiro, responsável pela preparação vocal. A dramaturga Clotilde Tavares também estará presente com o grupo para trabalhar a Jornada do Herói, a partir dessa semana.
O espetáculo com temática infantil será lançado no mês de março, em meio às comemorações dos 12 anos da Casa da Ribeira. A peça será apresentada para crianças e adolescentes de escolas públicas da cidade.