Foto da peça "Fragments" de Beckett, encenada por Peter Brook |
Acredito que estas duas palavras - foco e conexão - guiaram os 9 primeiros dias de trabalho do Cena Aberta Formação. Foram duas semanas inteiras de trabalhos de formação de grupo, jogos pelo espaço, construção de repertório coletivo e muita ralação física. Percebo eles mais atentos e ja descobrindo as dificuldades individuais que terão que ultrapassar nesta montagem. Lemos "A Porta Aberta" de Peter Brook que é um livro que reli pela 7a vez, mas continuo me surpreendendo com o poder de síntese de Brook em relação ao processo e à busca da forma no teatro. Não há segredos, só muito trabalho.
Acredito que Glacyane, Marina, Luana, Jociel e Hugo se dedicaram muito e estão na busca da criação de forma mais livre e, ao mesmo tempo, conectada e focada.
Eu já me habituei com a carga diária de trabalho e, acho que eles também, vamos agora para a próxima fase que é o levantamento de material para a criação do texto. Quero ter muitas cenas para mostrar à dramaturga Clotilde Tavares no dia 27 para que ela possa transformar e continuar seu trabalho de criação sobre a Jornada do Herói.
Continuemos na busca do teatro vivo!
Henrique Fontes
"Foco e Conexão"
ResponderExcluiros 2 são essenciais !!!